A MENTE


Segundo pesquisas atuais a mente é a fonte de todos os nossos pensamentos, sentimentos e memória, e se divide em um sistema organizado de memória (S.O.M) basicamente a mente se localiza fora do corpo no espírito. Pois não é o espírito que está dento do corpo e sim corpo que está dentro do espírito.  alguns pesquisadores chamam de áurea uma parte da mente. O cérebro nada mais é do uma ferramenta usada pela mente para expressar seu conteúdo ou ser alimentada com mais informações. A mente é energia pura segundo a física quântica e para ela não existe tempo e espaço podendo até receber informações por meio de ondas morfogéneticas e de outros seres vivos. Por isso até dizem que algumas pessoas conversam com plantas e animais, e por incrível que pareça elas entendem.

O S.O.M /SISTEMA ORGANIZADO DE MEMORIA

·        CONSCIENTE 

 É o conhecimento de todos os nossos atos e o pensamento racional sendo o hemisferio cerebral esquerdo responsavel pelo acesso a ela. O momento presente  da consciencia astá no alto consciente, ex: Sei que agora estou num curso de tecnologia humana. Existe duas divisões básicas dentro do consiente.
a)      EGO
 Força que me distigui do tu, do outro, atua dentro e para a realidade concreta. O trabalho do ego é resolver problemas, pensar, plenejar, proteger-se e proteger o I.D (instintos e desejos).  É um grande agente execultivo entre os instintos e o mundo externo e o mundo interno.

b)      SUPER EGO
É a consciencia moral e o ideal do ego de uma pessoa. É o conjunto de hábitos aprendidos com os pais e com a  saciedade, sem falar da religião  que exigem que o indivíduo realize suas tarefas de acordo com as regras do jogo. É o filtro de nossos desejos, a  censura interior, os não e sm de nossa consciencia, as proibições. Sua preocupação é decidir se alguma coisa é certa ou errada para que a possa agir de acordo com os padrões da sociedade.

·        SUBCONCIENTE
Refere-se ao sistema onde permanecem aqueles conteúdos acessíveis a consciencia e o hemisferio cerebral central é responsavel pelo acesso a esse banco de dados, é aquilo qure não está na consciencia nestemomento, mads que no momento seguinte pode estar. Ex:  O nome de alguém, uma piada. É nele que contém o I.D.
É uma força vital, irracional, hereditária e profunda do sistema psiquíco onde se encontram os nossos impulsos amorais, sempre orientado para a satisfação desses impulsos. Não reconhece a realidade a atos exclusivamente para a satiafação dos instintos, atos sempre pelo  princípio do prazer é responsável também pelas ações e reflexões chamadas processos primários, ex: Piscar, tossir, espirrsr, chupar. Já o processo secundário que é a tendência de satiafazer os desejos de maneira disfarçada como: sonhos, fantasias, agressões  entre outros.
Obs: Aqui existe a barreira dos traumas, dos sentimentos negativos que nos impedem de acessar ao inconsciente e ao super consciente.

·        INCONSCIENTE 

Não existe tempo espaço dentro dessa consciencia e o hemisferio cerebral direito é responsavel pelo acesso a esse nivel de consciência. Tudo faz parte do todo. O nível mais profundo, geralmente não é acassível, mas pode tornar-se consciente em condições extraodinárias (sonho, terapia, hipnose, respiração polotropica, símbolos, bebidas álcoolicas, drogas entre outras), é o arquivo completo de nossa reverência na terra, e é também a porta de entrada para o super consciente.
  Segundo Freud o incosciente tem duas funções:
a)      De um lado guarda lembranças esquecidas ou reprimidas não podendo ser acessadas facilmente.
b)       Do outro lado,contém um “caldeirão fervente”. Uma caldeira de energias básicas de impulsos e instintos (principalmente sexo e agressão).
  Mas sebemos que hoje ele é muito mais do que só uma lixeira, é uma fonte de informações, fantasias sobre nossa vida presente, passada e futura.

·        SUPER CONSCIENTE

 É uma usina de energia fonte de todas as nossas intuições e revelações do futuro é o nosso contato com a nossa mente superior, a qual tem um contato direto com todo o universo. Sede de toda a verdade e conhecimento de todos os séculos o hemisferio cerebral direito é responsavel pelo acesso a esse nivel de consciência.
  A mente supeiror também chamada de eu superior, é em algumas tradições também chamada de Deus ou energia que criou todas as coisas. É onde são processados os grandes eventos da natureza. Ao qual temos um contato direto e initerrupto através do super consciente. Que se localiza no inconsciente. Muitos dos nossos atos são realizados a partir de informações processadas nesse nível mais alto da mente. É nessa área que está contida todas as coisas, todos os mistérios universais e que está a nossa disposição para utilizarmos de maneira sábia.
   Nos fazemos parte do todo e o todo está dentro de nós. Somos como um elefante que se deixa prender por uma corrente a vida toda, e acaba por não descobrir seu verdadeiro potencial.

Barreira de acesso ao inconsciente
Durante a formação de nosso cérebro no útero materno há a estruturação, organização de nossa mente não tendo consciente, subconsciente ou inconsciente tendo assim livre acesso à mente  superior. Com o passar da gestação a criança começa absorver as angústias, medos, traumas e problemas que a mãe passa de maneira físico-química e por ondas morfogenéticas emitidas por todos os que estão ao redor da mãe.
     A patir de então começa a se criar as barreiras de acesso do incosciente e do super consciente e essa barreira com o passar dos anos tende a crescer pois 80% das informações que chegam ao indivíduo em desenvolvimento são negativas, e só 20% são positivas. 
     Essa barreira fazem com que os traumas, informações importantes e outros dados fiquem em sua maioria inacessíveis de maneira consciente, sendo necessário outros meios para os acessar e corrigí-los.
     O corpo já utiliza métodos naturais de compensação dessa barreira, pois ela não é intransponivel, mas é auto- regenerativa. Os sonhos, pensamentos, símbolos, imaginação e intuição, entre outros, que iremos tratar mais a frente são utilizados como métodos compensativos, ou seja, válvulas de escape do inconsciente.



       A MEMÓRIA
 É o conjunto de informaçõesdistribuídas dentro do S.O.M.  É a partir desses dados que são programadas todas as nossas ações e reações. Sistema organizado de memória que se constitui do consciente e do super inconsciente.
A memória é dividida em:
·        Memória pessoal
-          Memória espiritual
nasce com o individuo, vem de outra vida antes do nascimento na terra e já é aceita por muitos cientistas no mundo inteiro.
-          Memória ancestral (genética)
   Nasce conosco da mesma forma que a memória espiritual, só que vem através dos nossos pais, são as  memórias mais fortes e marcantes dos nossos antepassados, não importando  a época em que tenha vivido, quando o indivíduo tem experiènciada regressão as vezes consegue acessar essa memória, podendo pensar que é a sua própria e perceber que tem coisas que não ocorreram com ele.

-          Memória de aprendizagem
É tudo o que guardamos no consciente, subconsciente, inconsciente. Podendo ser utilizado imediatamente ou não para se constituir essa memória é necessário três passos:

1° Aquisição
    Preste atenção o primeiro passo é ver, cheirar, escutar, saborear, tocar, e sentir. Você só vai poder se lembrar imediatamente se isso for bem captado pelos sentidos. Anciosos, deprimidos, estressados e cansados têm dificuldade para manter a concentração e acabam deixando muita coisa passar em branco e não consegue manter as informações no consciente.

Armazenamento
   Para guardar o que você aprendeu em seu cérebro, precisa processar as informações no hipocampo. Que seleciona os dados que podem ser expressos por meio de palavras e determine quais devem ser armazenadas no cortex. Doenças como o mal de Alzheimer e o estresse atacam e comprometem essa estrutura que acessa as informações contidas no consciente e subconsciente sendo de fácil acesso.

Preparação ou utilização
    Trata-se do ato de lembrar quando você vasculha sua massa cinzenta a procura das informações espalhadas no cortex. Uma das estruturas que fazem esse serviço é o  lombo frontal, que acaba ficando fraquinho com a idade.
    A recuperação pode ser feita por diversas maneiras ou ferramentas naturais ainda usando os 6 sentidos mais a intuição.
* sonhos
* música
* pensamento
* símbolos (escrita, fala)
* intuição
* imaginação
* meditação (liberação da mente)
* ação instintiva
* ação consciente; entre outros.

·        Memória coletiva e Ondas morgenéticas
-           São impulsos de energia mental sua e  de outros indivíduos que se juntam formando os campos morfo geneticos,  memoria coletiva e a Memórial  universal (mente superior)

Em seu livro A New Science of Life, Rupert Sheldrake, sugere a hipótese de todos os sistemas serem regulados não somente por energia e fatores materiais conhecidos, por mas também por campos invisíveis de organização. Esses campos, causativos por servirem de esquemas para a forma e o comportamento, não têm energia no sentido normal da palavra, porque o seu efeito atravessa as barreiras do tempo e do espaço normalmente aplicadas à energia. Isto é, seu efeito é tão forte a grandes distâncias quanto à queima-roupa.
De acordo com essa hipótese, toda vez que um membro de uma espécie aprende um novo comportamento, modifica-se o campo causativo da espécie, ainda que ligeiramente. Se o comportamento se repetir durante o tempo suficiente, sua “ressonância mórfica”dirá respeito à espécie inteira. Sheldrake chamou a essa matriz invisível “campo morfogenético” (de morph, “forma”, e gênesis, “vindo a ser”). A ação desse campo envolve “ação à distância”, assim no espaço como no tempo. Em lugar de ser determinada por leis físicas alheias ao tempo, a forma depende da ressonância mórfica através do tempo. Isso quer dizer que os campos mórficos se propagem através do espaço e do tempo e que os eventos passados influenciam outros sucessos em toda parte. Um exemplo disso se encontra no livro de Lyall Watson intitulado Lifetide: The Biology of Consciousness, em que o autor descreve o que agora é popularmente chamado o Princípio do Centésimo Macaco. Watson descobriu que, depois de um grupo de macacos aprender um novo comportamento, de repente, outros macacos, em outras ilhas, sem nenhum meio possível de comunicação “normal” entre eles, aprendem o mesmo comportamento.
Na publicação Revisions, o Dr. David Bohm  assevera que o mesmo vale para a física quântica. Diz ele que o experimento de Einstein-Podolsky-Rosen mostrou a existências de conexões não-locais, ou de conexões sutis de partículas distantes. De modo que a totalidade do sistema não permitiria fosse o campo formativo atribuído àquela partícula apenas. Ele só poderia ser atribuído ao todo. Dessarte, alguma coisa que aconteça a partículas distantes interessa ao campo formativo de outras partículas. Bohm prossegue afirmando que “a noção das leis intemporais que governam o universo não parece sustentar-se , porque o próprio tempo é parte da necessidade que se desenvolveu”.
No mesmo artigo, Rupert Sheldrake conclui: “Nessas condições, o processo criativo, que dá origem a um novo pensamento, através do qual novos conjuntos são compreendidos, é semelhante, nesse sentido, à realidade criativa que dá origem a novos conjuntos no processo evolutivo. O processo criativo pode ser visto como um desenvolvimento sucessivo de conjuntos mais complexos e de nível mais elevado, em virtude de se conectarem umas às outras coisas antes separadas.”          


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